Atendimento para adultos

Quando se toma a decisão de buscar ajuda psicológica, o paciente deve entrar em contato com o Psicólogo para uma entrevista inicial.

Entrevista inicial

Nesta entrevista o paciente falará sobre sua queixa e os motivos pelos quais busca auxílio. O objetivo aqui é identificar se há ou não uma indicação para a psicoterapia e, principalmente identificar se o paciente encontra-se em condições emocionais para assumir um tratamento que muitas vezes é delicado, leva tempo e levanta lembranças ou feridas dolorosas que o indivíduo ainda não sente estar pronto para trabalhar.

Após essa consulta inicial, havendo indicação para a psicoterapia o contrato de trabalho é feito verbalmente, onde é explicado ao paciente as ‘regras’ do trabalho (dias e horários fixos, valor das sessões, datas e formas de pagamento, entre outros) e são fundamentais para o desenvolvimento e evolução do processo.

Benefícios da psicoterapia no adulto

A Psicoterapia pode favorecer a remissão dos sintomas, mas, sobretudo proporciona a ampliação da nossa capacidade de suportar as frustrações e tolerar a realidade. Através do autoconhecimento.