COMO SÃO AS CONSULTAS DE PSICOTERAPIA

Tempo de cada consulta

40 a 50 minutos cada.

Os primeiros encontros são destinados à avaliação e diagnóstico. Conforme se desenvolve a psicoterapia iniciamos as intervenções aplicando as técnicas e estratégias da Terapia Cognitiva Comportamental, Terapia do Esquema de Reconstrução interna, Psicanálise ou Terapia corporal, Fenomenologia, etc – conforme o psicólogo.

 Estabelecemos metas terapêuticas e trabalhamos focados nestas metas.

As metas podem ser: vencer uma depressão, aprender a não ser tímido, conseguir falar em publico, decidir entre algumas possibilidades de emprego ou relacionamento, lidar melhor com alguém importante para você, aprender a conquistar um relacionamento, conseguir se posicionar profissionalmente, ser menos preocupado e ansioso, etc.

Tempo total de psicoterapia

O tempo total de terapia depende tanto do tipo de problema que estaremos trabalhando, como também do quanto o paciente se dedica à terapia.

 

Lição de casa

Seu psicólogo poderá lhe oferecer uma tarefa para que a psicoterapia seja aplicada em seu dia a dia. Algumas vezes a tarefa será escrever alguma coisa, outras observar ou fazer algo de acordo com o que estiverem trabalhando na sessão. Não é obrigatória, mas é muito interessante que seja feita. A lição de casa tem o objetivo tanto de economizar tempo, pois uma avaliações ou outros itens que levariam uma sessão inteira é feita em casa e assim aproveita-se melhor a sessão. Também tem o objetivo de auxiliar o paciente a consolidar os ganhos da terapia em sua vida, ou seja, programar as mudanças que deseja.

 

- Consulta. Trata-se do inicio do tratamento. Na consulta o psicólogo colhe os dados a respeito do que você precisa tratar na psicoterapia e já inicia os procedimentos da psicoterapia, tempo médio das sessões são de 40 minutos.

Defendemos a idéia de que os cuidados psicológicos devem ser de alcance de toda a comunidade e por esse motivo proporcionamos um valor acessível para todos.

Atendemos particulares, oferecemos descontos e recibo para reembolso.

Valores Psicoterapia individual adulto e infantil- Válido para 2017

Particular R$ 80,00

Valores para Reembolso dos planos de saúde consultar:

 Valores Psicoterapia Casal

Particular R$ 140,00

Nos ligue e tire suas dúvidas (19) 32926632 ou whats (19) 974159359.

Atendimentos via reembolso do seu plano de saúde ou convênio do Bradesco

A maioria das modalidades de planos de saúde do Bradesco reembolsam aos seus clientes valores totais ou parciais pagos ao psicólogo referentes a consultas de psicoterapia.

Abaixo segue alguns detalhes e informações que outros pacientes do consultório têm nos passado sobre seus reembolsos com o convênio Bradesco Saúde – é importante você entrar em contato com o Bradesco para obter informações atualizadas.
Telefone do Bradesco Saúde: 11 4004-2700.

PASSO A PASSO E DOCUMENTOS NORMALMENTE SOLICITADOS PELOS CONVÊNIOS

  • 1) VALOR DO REEMBOLSO DO SEU CONVÊNIO OU PLANO DE SAÚDE: a maioria dos convênios ou planos de saúde reembolsam os valores totais ou parciais. O valor exato vai depender dos procedimentos cobertos pelo seu plano e dentro dos limites contratuais.
    O que você precisa fazer? Entre em contato com o Bradesco Saúde ou no seu plano de saúde.
    IMPORTANTE: se o Bradesco solicitar um orçamento emitido pelo psicólogo, onde conste o valor da consulta, entre em contato e enviaremos imediatamente para você.
  • 2) ENCAMINHAMENTO MÉDICO: A maioria dos convênios ou planos de saúde solicitam o encaminhamento de um médico.
    O que você precisa fazer? Marque uma consulta com um médico de sua preferência (pode ser de qualquer especialidade) e solicite um encaminhamento ao psicólogo. O médico pode ser do seu próprio plano de saúde do Bradesco ou até mesmo um médico particular. O documento de encaminhamento que o médico vai lhe fornecer é bastante simples e eles já estão bastante habituados a elaborá-lo.
  • 3) ENTRE EM CONTATO E MARQUE SUA CONSULTA.
  • 4) A CONSULTA COM O PSICÓLOGO: realize a primeira consulta com o psicólogo.
    O que você precisa fazer? Durante a sua primeira consulta, informe que você tem plano de saúde do Bradesco e solicite o Relatório do Psicólogo e o Recibo do valor pago. O psicólogo vai elaborar os documentos nos moldes que o seu plano de saúde.
  • 5) REEMBOLSO DE FATO: obter reembolso dos valores pagos ao psicólogo.
    O que você precisa fazer? Encaminhe ao Bradesco ou ao seu plano de saúde os documentos mencionados acima.

NOTA IMPORTANTE: De acordo com as Resoluções Normativas da ANS nº 211 de Junho de 2010 e nº 338 de Outubro de 2013, a Psicoterapia passou a ter cobertura ampliada para 40 (quarenta) CONSULTAS POR ANO . Portanto, os clientes devem entrar em contato com seu plano de saúde, citar essas Resoluções e saberem os procedimentos específicos do seu convênio para solicitação de reembolso do valor pago nas consultas de psicoterapia.